quarta-feira, 6 de maio de 2020

O que fazer durante a quarentana em 2020

O mundo inteiro está enfrentando o isolamento social devido à pandemia da nova Sars-Cov-2.

Shows adiados ou cancelados, filmes tiveram suas premieres adiadas, festivais cancelados, idas aos paques estão permitidas e além disso devemos ficar em casa para evitar a transmissão do vírus.

Aqui vão algumas dicas de atividades para fazer de casa e ajudar a passar o tempo.

Colorir ou desenhar


Atividades manuais como colorir ou desenhar podem relaxar e são uma boa opção de expressar seus sentimentos nessa quartena. Você pode fazer online usando um tablet ou celular ou pode usar papel e lápis, não importa. Além de ajudar na concentração.

Veja aqui nesse http://link exemplos de desenhos para imprimir e colorir.

Faxina nos ármarios



Aproveite para organizar seu guarda roupas, provar roupas que estão encostadas sem usar e ver o que ainda serve, se algo precisa de conserto e etc. Se organize para aproveitar melhor o espaço e ver o que realmente será usado.

Preste atenção nas roupas que você realmente usa se precisar de alguma peça diferente, mais confortável a Renner está em promoção.
Aqui no link da Amazon você consegue dar uma olhada em artigos mais vendidos que lhe ajudam a organizar melhor. 

Organize suas fotos



Um ótimo momento para organizar suas fotos de todos os anos anteriores em pastas, separar algumas para imprimir talvez?  Pode ser uma boa opção montar um album com momentos legais.



Jogue imagem e ação com seus amigos


Como assim? Usando o Gartic.io você pode jogar imagem e ação com seus amigos usando o celular, tablet ou pc. É super fácil e gratuito!

Desenvolva habilidades manuais


gosta de tricô, crochê ou algum tipo de artesanato? Excelente momento para passar desenvolvendo essas habilidades e de quebra criando algo para presentear amigos e familiares.

Faça um curso online!

Há tantas opções de cursos, graduações, pós graduações e etc disponíveis online atualmente que nem me arrisco a te dar um direcionamento de qual escolher rsrs.

Há plataformas como Skillshare e Coursera além das plataformas tradicionais de faculdades, por exemplo.



Talvez você precise de um computador melhor para conseguir estudar, fazer as chamadas de video ou usar os programas que você irá aprender. Aproveite que as Americanas.com estão com promoções.

Há muitas atividades prazerosas que podemos fazer de casa, mesmo sozinhos.
Ligue para alguma pessoa querida e enquanto faz um ponto de tricô converse sobre o dia ou relembre aquela história que ambos gostam.


Tem alguma outra dica de atividades legais para realizar nessa quarentena? Deixa nos comentários!

Bom isolamento social pra você.















Nenhum comentário:

Postar um comentário