terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Como é e quanto custa um alinhador dental invisível?


Os alinhadores invisíveis são opções modernas e eficazes para você alcançar o sorriso que quer sem os incômodos estéticos e o desconforto dos brackets.

Tive dúvidas sobre utilizar o aparelho fixo convencional e os alinhadores invisíveis (ou transparentes) nesse artigo.


Alinhadores invisíveis


Os alinhadores transparentes dentais são uma opção mais moderna ao tratamento ortodôntico tradicional, para os casos em que são indicados o alinhador é bem mais rápido que com o convencional e menos sofrido, tanto esteticamente quanto em relação a dor e feridas nas gengivas e mucosa da boca.




Comecei a pesquisar sobre as opções de tratamento que eu teria e as empresas que fornecem esse tipo de alinhador após meus dentes perderem o alinhamento feito há anos com aparelhos fixos e uso de contenção fixa.

Aqui você pode se assustar. Os preços de alinhadores invisíveis podem chegar até 15 mil reais dependendo da marca e profissional.

Os alinhadores funcionam exercendo uma força mais precisa e direcionada nos dentes, abraçando-o por completo, o que promove a movimentação em menos tempo.


Contato com a SMILINK.


A Smilink oferece o tratamento de forma muito fácil!

Você só precisa entrar em contato com eles pelo site ou por aqui e usando meu cupom de 10% de desconto CLUB3453, agendar uma consulta online com a ortodontista da equipe deles, enviar pra eles algums fotos dos seus dentes uns dias antes da consulta e pronto.

Você se consulta, tira todas as suas dúvidas e já te informam o tempo do tratamento, o valor do tratamento e já negocia o pagamento e descontos! 



Fechei com equipe da Smilink e já na próxima semana eu fui fazer uma radiografia específica para levar na minha consulta presencial com a dentista.

Todos os procedimentos e exames já estão incluídos no preço do seu orçamento. Você não paga mais nada depois.


antes de começar o tratamento

 

Com meu exame em mãos chegou no meu e-mail um link com a liberação da consulta e nele eu agendei meu horário.

Nessa primeira consulta a dentista avalia tudo novamente com o raio x panorâmico e faz o escaneamento digital.

Com meu exame em mãos chegou no meu e-mail um link com a liberação da consulta e nele eu agendei meu horário.

Esse escaneamento é muito preciso, muito mais que os moldes que fazíamos antigamente mordendo aquela massinha.

Com esse escaneamento digital são feitos os alinhadores para os primeiros meses de tratamento.

No meu caso eu iria pegar os primeiros 2 meses de tratamento. Cada fase dura duas semanas: na primeira, o dente realiza o movimento, e na segunda ele se estabiliza no lugar certo.


Pegando os alinhadores


Demorou uns 18 dias para os alinhadores chegarem para a dentista e eu poder ir buscar e começar.

Nesse dia a dentista me explicou como funciona cada alinhador, como higienizar os alinhadores, como colocar e retirá-los, o que pode ser um pouco difícil no começo e que eles não podem machucar a gengiva nem a mucosa e tirou todas as minhas dúvidas.

Nessa visita eu também consegui ver o modelo 3d de como meu sorriso vai ficar após o tratamento.

Para o tratamento funcionar como o planejado é preciso usar os alinhadores por 22 horas todos os dias. Todas as vezes que você for beber algo que não seja água você precisar retirar. 

Tem sido interessante que por preguiça de tirar o alinhador e ter que escovar os dentes eu tenho evitado ao máximo beber bebidas doces e comer besteiras fora das refeições rsrs.


Kit Smilink


Você vai pra casa com seu kit de alinhadores, caixinha para deixá-los quando não estiver usando e escova para higienização, alguns itens para te ajudar no dia a dia e manuais com dicas e cuidados. Vem numa bolsa estilo sacola lindinha.



No kit vem essa borrachinha rosa que a gente morde para encaixar direito o alinhador e esse tipo de alavanca para ajudar a tirá-los se você tiver dificuldade com os dedos. Eu não usei a alavanca ainda.

Atualização 2022: Atualmente o kit é diferente e agora você também tem acesso ao aplicativo que te ajuda no acompanhamento e uso do alinhador.


No meu caso foi preciso colar uns pontos de resina chamados “Attachments”, praticamente imperceptíveis.


Muitas pessoas escolher os alinhadores invisíveis por eles serem praticamente invisíveis mesmo. Quase não dá para perceber que você está usando algo. 


No primeiro dia eu fiquei falando engraçado, mas hoje eu falo normal, muito fácil de adaptar e muito mais bonitos que usar os aparelhos fixos, mesmo aqueles de safira etc.


Como disse no meu kit veio os alinhadores para os primeiros dois meses de tratamento. Vieram 4 alinhadores e eu devo trocá-los a cada 15 dias.

já com os alinhadores
 


Gente, para mim uma das maiores vantagens foi não precisar ir ao dentista sempre. Eu fui lá no dia do escaneamento, no dia de pegar os alinhadores e só volto para pegar o próximo ciclo do tratamento. Nessa época de pandemia isso é maravilhoso!!!


Ao final do tratamento eu irei receber as contenções e deverei usá-las para dormir todos os dias. No meu caso o ideal era não usar contenções de metal fixas. Eu usava e além dos dentes voltarem mesmo com a contenção eu tive até retração gengival.


Quem entrar com o meu código CLUB3453 ganha 10% de desconto no tratamento todo! Inclusive se optar pelo clareamento. Cole o código no "código de indicação".



Atualização 2022!

Olha que legal essa imagem dos meus dentes antes e depois no último refinamento.




Principais dúvidas dos alinhadores invisíveis




O preço é alto?


O meu tratamento ficou em R$3360,00 reais incluindo o clareamento (três seringas com o gel a 12%) e eu dividi no cartão de crédito em 3 vezes.

Eu considerei o preço ótimo! Coloque na ponta do lápis os custos de radiografias, moldes, visitas ao dentista e compare com o valor que eu paguei. A diferença é praticamente inexistente, principalmente pelo tempo reduzido.

Se você usar meu cupom CLUB3453 você ganha 10% de desconto no valor total do tratamento, só incluir o cupom no campo *código de indicação* neste formulário de contato.


Perguntas mais frequentes que recebi


É ruim de usar?

Eu não acho! É muito confortável. Nos primeiros 2 dias com cada alinhador eu sinto apertar um pouco, nada comparado ao aparelho fixo (nem de perto rsrs). Depois disso não sinto mais nada. É chatinho na questão comer apenas porque a gente precisa fazer a higiene certinho.

O certo era nós escovarmos os dentes após cada comidinha, cada balinha ou suco, normalmente a gente pula essa etapa. Como alinhadores é imprescindível seguir esses cuidados, inclusive fio dental.

Como eu mencionei acima, tem horas que por preguiça eu desisto de comer besteiras.

Dá para falar normalmente?

Sim, falo normalmente. Nos primeiros dias estava mais engraçado, mas me acostumei.


Quem tem bruxismo pode usar?

Sim, eu tenho e uso. Minha dentista me passou uns exercícios para ajudar no ATM e tem ajudado.

Causa cáries?

Pode causar se você não higienizar. Diferente dos fixos em que as resinas ficam grudadas no dente não dando pra limpar direito, os alinhadores não tem essa questão. É possível higienizar (inclusive fio dental) normalmente.


O tratamento demora mais ou menos?

Em geral menos que com os aparelhos fixos. O meu, por exemplo, é de 8 meses.


Funciona como os aparelhos convencionais?

Olha, até o momento eu digo que sim. Eu sentia um desconforto nos dentes da frente da mandíbula e com duas semanas de alinhador eu parei de sentir. Acredito que já tenha movimentado a raíz para tirar a pressão que estava antes.


Qualquer pessoa pode usar?

Não, infelizmente alguns casos não podem ser corrigidos ainda com os alinhadores. Os alinhadores transparentes não são indicados no tratamento de mordida cruzada, mordida profunda, desvio de linha média, prognatismo, retrognatismo, bruxismo e fechamento de espaço devido à perda de elemento dentário.

Eu também não recomendaria para crianças e adolescentes, requer uma responsabilidade e disciplina que acho difícil de exigir deles.


Eu quero usar aparelho apenas pela estética do sorriso perfeito?

OK, mais que recomendado.

Eu estou muito satisfeita com meu tratamento, com o atendimento da Smilink e da ortodontista deles.
Só de não ter aftas, não ter de ir ao dentista toda hora e pode tirar o alinhador para comer e escovar os dentes já é vantagem, agora o tratamento durar menos tempo é um plus.

Esqueci de mencionar que meu tratamento previsto é de 8 meses.

Locais onde fazer o tratamento com alinhadores

A Smilink pode te atender em todos esses locais:

Smilink Salvador

Smilink Sorocaba

Smilink Ribeirão Preto

Smilink Jundiaí – Chácara Urbana

Smilink Porto Alegre – Moinhos

Smilink Rio de Janeiro – Centro

Smilink Rio de Janeiro – Flamengo

Centro Smilink Campinas – Cambui

Centro Smilink Curitiba – Bigorrilho

Centro Smilink Curitiba – Cabral

Smilink Goiânia

Smilink Brasília Sudoeste

Smilink Alphaville

Smilink Tucuruvi

Smilink Guarulhos

Smilink Ibirapuera

Smilink ParkShopping São Caetano

Smilink Jardins

Smilink Belo Horizonte

Smilink Shopping Vila Olímpia


Espero ter ajudado você a entender como funciona e o que eu achei do meu tratamento.

Pergunte ao seu dentista sobre essa opção de tratamento mais moderno e depois entre em contato com a Smilink para saber mais.


Esse não é um post patrocinado pela Smilink. O meu cupom de desconto me dá uma comissão apenas.


Até o próximo post.

4 comentários:

  1. Acho bastante interessante esses alinhadores visíveis, é uma boa opção de tratamento pra pessoa, incrível as imagens do antes e depois dos seus dentes, você trouxe importantes informações sobre o assunto, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Que interessante saber mais informações. Já tinha visto alguns atores usando em filmes, mas não sabia como era na "vida real". Já usei aparelho convencional, mas acredito que preciso novamente. Obrigada pela dica! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Muito interessante esses alinhadores visíveis, muito obrigada pela dica:) Bjs Karina

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia muito sobre o assunto, gostei do valor achei barato, pois cada ida no dentista é uma facada.

    ResponderExcluir