quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Final do tratamento com alinhador invisível Smilink

Nesse post aqui eu conto como foram os primeiros meses de meu tratamento com os alinhadores invisíveis e o que aconteceu e o que eu imaginava que aconteceria nesse período.

Lembrando que com o meu cupom de desconto CLUB3453 você tem até 10% de desconto no tratamento todo. O valor em real pode chegar a 800 reias de desconto e ainda ajuda a dona do post. Nesse link você agenda seu atendimento online e recebe todas as informações.

 Claro que no começo do meu tratamento eu estava cheia de espectativas e ela foram diminuindo aos poucos até o momento em que eu tive que lidar com uma escolha.

O meu tratamento inicial era baseado em 20 alinhadores que eu trocaria a cada 14 dias. Como contei no post anterior um dos meus dentes nao acompanhou o planejamento e acabei descobrindo um dente "problemático", ou seja, a raíz deste dente em questão estava comprometida. 


 

Conversei com a equipe da Smilink e com minha dentista e ambas compartilharam a mesma opinião: poderia ser um problema já de quando o dente nasceu ou poderia ter sido causado pelo meu tratamento ortodontico convencional que fiz anos atrás.

Tive que escolher pela saúde e integridade do meu dente em detrimento da parte estética.

Interrompemos o tratamento e começamos um novo, mais 10 alinhadores sem que esse dente em questão fosse movimentado.


 

A partir daí tudo fluiu bem. Na data certa agendei a consulta presencial e a dra Gabriela avaliou o resultado e me liberou para começar o uso da contenção. 

A contenção já estava pronta, veio com os alinhadores finais e deu tudo certinho. Já saí do consultório com a contenção. 

O tratamento não acabou! É preciso usar essa contenção como se fosse um alinhador durante 3 meses. 

E eu segui todos os conselhos certinho sem esquecer rsrs

Hoje já faz 3 meses que uso a contenção só para dormir ( por 6 meses é preciso usar por 10 horas no dia) e o alinhamento funcionou muito bem. Não sinto pressão ao colocá-los nem nada.



 

Um dos pontos altos para minha satisfação com os alinhadores invisíveis foi o parecer da minha dentista sobre o meu problema de retração gengival. Segundo dra Kéterin, minha gengiva se recuperou sozinha e eu poderia ser beneficiada pela cirurgia de rescontrução no futuro.

Retração gengival pode acontecer por diversos fatores, um dos principais é a força aplicada dutante a escovação e o uso de escovas com cerdas duras demais. Fique atento (a).

Até hoje o lado negativo para mim do uso dos alinhadores é a hora de comer quando estamos fora de casa. Eu fiz boa tarde do meu tratamento durante a pandemia, então só senti mais essa questão agora pro final.

Quando você está fazendo o uso dos alinhadores precisa usá-los uma quantidade horas no dia e além de retirar para comer (só durante o tempo em que você está mastigando mesmo) é preciso higienizar os dentes antes de voltar com os alinhadores.

Se você tá num restaurante é até fácil, mas se você está viajando ou comendo num foodtruck, por exemplo, complica um pouco rsrs.

Tirando essa parte eu me adaptei muito bem.


 

Até hoje quando eu lembro que estou sem os alinhadores eu dou aquela assustada achando que esqueci.

Não posso deixar de recomendar o tratamento para você que quer um sorriso mais bonito ou quer tratar uma questão ortodôntica de forma menos dolorosa e mais rápida.

Eu escolhi a Smilink e fui muito feliz com eles. Tive todo o suporte via consulta online e presencial, hoje eles desenvolveram um aplicativo que é muito útil.

Meu cupom de desconto CLUB3453 ainda funciona. Ele te dá 10% de desconto no tratamento todo. Nesse link você agenda seu atendimento online e recebe todas as informações.

Gostaria muito de ter conseguido utilizar o gel clareador, mas nao se pode ter tudo.


 

 

soap

Nenhum comentário:

Postar um comentário